softwares
Software de Diagnóstico

Funcionalidades



  1. Sistema em modo UEFI que realiza diagnóstico e emite um relatório sobre o ambiente de Hardware do computador;

  2. Realiza testes de memória, processador, placa-mãe, unidades de disco, portas USB , sensores de arrefecimento dentre outros independente do sistema operacional.

DTManager

Software desenvolvido pela Daten para monitoramento e gerenciamento em rede, principal objetivo do DTManager é automatizar a coleta de informações críticas, bem como, a realização de algumas tarefas como instalação remota de software (MSI), visualização do status de sensores entre outras, permite grande flexibilidade e rapidez no acesso as informações, além de proporcionar mais segurança, pois toda informação coletada é armazenada em banco de dados centralizado, instalado no servidor de aplicação DTManager localizado em uma área restrita como um DATACENTER ou CPD.


Funcionalidades



  1. Cadastro de Computadores;

  2. Inventário de Hardware;

  3. Inventário de Software (Pesquisa drivers e firmware de todos componentes do equipamento e sugere/atualiza quando necessário. Disponibiliza sempre as versões mais atuais);

  4. Inventário de Programas Executáveis;

  5. Realização de Backup;

  6. Criação Remota de Ponto de Restauração do Sistema;

  7. Detecção de Alteração de Hardware;

  8. Detecção de Pré-Falha SMART;

  9. Detecção de Intrusão de Gabinete;

  10. Visualização de Sensores – Temperatura, Tensão e Ventiladores;

  11. Diagnóstico;

  12. Relatórios - Inventário de Software, Hardware e Inventário de Programas Executáveis;

  13. Gestão Usuários – Cadastramento, Exclusão, Atualização, Visualização Log  atividades;

  14. Gerenciamento de estado dos computadores - Iniciar*, Desligar, Reiniciar, Hibernar, Realizar Logoff;

  15. Despertador Automático;

  16. Acesso Remoto a Desktop;

  17. Captura de Tela;

  18. Instalação de Softwares MSI remotamente;

  19. Suporte a vPro.


*OBS: A placa-mãe deve suportar a tecnologia Wake-on-Lan

Daten Tools

Software desenvolvido pela Daten para monitorar o seu equipamento em tempo real, que tem como finalidade auxiliar o usuário nas tarefas relativas a manutenção do computador.


 Funcionalidades:



  1. Alerta e correção proativa de problemas em dispositivos;

  2. Fornecimento de informações de Hardware e Software (Sistema operacional, Processador, Memória, Drive óptico, Disco rígido e Vídeo);

  3. Atualização de drivers (manual ou automática);

  4. Atualização de BIOS (manual ou automática);

  5. Atualização de sistema operacional (manual ou automática);

  6. Diagnóstico de funcionamento do equipamento (Hardware);

  7. Acesso as ferramentas de sistema (TPM, Relatório e monitor de Performance, otimizador de disco e Diagnóstico de Memória);

  8. Atualização automática do próprio software.

cases
Correios/DF

Edital Correios/DF - PE 191/2012

17.938 MICROS A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS

ECT é uma empresa pública federal responsável pelo envio e entrega de correspondências no Brasil. São 10.000 Unidades Operacionais distribuídas em todo Brasil, possui um quadro efetivo com mais de 120.000 funcionários. Realizou-se no ano de 2012 Pregão Eletrônico para Registro de Preço de 23.497 Microcomputadores, tendo como maior o desafio para os licitantes, à entrega dos equipamentos nas Unidades Operacionais além dos Serviços de Pós-venda. A Daten se consagrou vencedora do Pregão, tendo como desafios a entrega dentro do prazo, devido à grande demanda dos CORREIOS, e a prestação da garantia dos equipamentos. A Daten elaborou um plano de ação, envolvendo o setor de Compras, Produção, Logística, entregando os equipamentos dentro do prazo estabelecido. A parte de assistência técnica e pós-venda é mantida pela equipe de RMA/Assistência Técnica da empresa.

Furnas/RJ

FURNAS Nº 58/2012

4.000 MICROCOMUTADORES / 200 NOTEBOOKS

No ano de 2012, a Furnas Centrais Elétricas S.A., uma empresa de economia mista, subsidiária da Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, dedicada a geração e transmissão de energia elétrica realizou um Pregão Eletrônico para aquisição de 4.000 Computadores e 200 Notebooks, para uso geral em suas instalações. A Daten, sabendo o instrumento convocatório, participou do Certame, se tornando vencedora do Pregão, estando apta a fornecer, 4.000 microcomputadores e 200 notebooks, ambos corporativo, No ano de 2015, a FURNAS realizou um novo de Pregão Eletrônico, para eventual aquisição de até 1.500 Microcomputadores e 1.000 Notebooks, mais uma vez, sendo a Daten vencedora do Pregão Eletrônico. Confirmando a qualidade dos equipamentos Daten e a excelência na prestação dos seus serviços.

TSE/DF

Edital TSE Nº 108/2012

8.750 MICROS

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE, órgão máximo da Justiça Eleitoral, exerce papel fundamental na construção e no exercício da democracia brasileira. No ano de 2013 sentiu a necessidade de aprimorar os trabalhos da Justiça Eleitoral para o benefício do cidadão, através da atualização tecnológica da plataforma de microcomputadores do Tribunal Superior Eleitoral, dos Tribunais Regionais Eleitorais e dos Cartórios Eleitorais e suprimento de equipamentos a Zonas Eleitorais recém-criadas. Para tanto, nesse mesmo ano, realizou um Pregão Eletrônico, para uma eventual aquisição de até 8.750 microcomputadores e 10.400 monitores. Apenas empresas sérias que praticam a excelência na qualidade dos seus processos e possui o menor preço sem abrir mão da qualidade do seu produto, está apto a se torna um Fornecedor do TSE. Considerando essas qualidades, a Daten participou do Certame, se tornando apta a Fornecer 8.750 microcomputadores para o TSE, incluindo os Tribunais Regionais Eleitorais, Cartórios Eleitorais e Zonas Eleitorais recém-criadas. Nesse Certame, a Daten teve a oportunidade de comprovar a transparência nas suas ações, a qualidade dos seus equipamentos e a sua seriedade perante as obrigações necessárias para se torna uma empresa cada vez mais consolidada no mercado.

DATAPREV/RJ

Edital DATAPREV/RJ – PE 162/2012

3.078 MICROS

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – Dataprev, possui as informações de milhões de contribuintes brasileiros além de prestar serviços para a Receita Federal do Brasil e para os Ministérios da Previdência Social, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Possui convênio com 81 instituições financeiras para processamento de informações relacionadas a concessão de empréstimo consignado a aposentados e pensionistas. Entre elas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú-Unibanco, HSBC, Citibank e Banco da Amazônia.

Seu quadro funcional conta com mais de 3.400 empregados, distribuídos em seus três Centros de Processamento (Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal), nas Unidades de Desenvolvimento de Software (Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Norte) e nas 27 Unidades Regionais, em todas as capitais brasileiras.

No ano de 2012, a Dataprev realizou um Pregão Eletrônico para Registro de Preço para uma eventual aquisição de 3.078 Microcomputadores/Desktop. A configuração do equipamento desejado pelo órgão exigia recursos e configuração especifica para as necessidades de processamento do mesmo. A Daten participou consagrando-se vencedora, tendo o seu equipamento homologado sem restrições. O fornecimento foi efetuado para a capitais onde a Dataprev possui filiais dentro dos prazos estabelecidos.

projetos
atas
ATAS_REGISTRO.PDF
Cadastre-se e receba nossas novidades.